DestaqueUOL

Em meio a uma confusão, Russomano é chamado de ‘malandro’ por lojista em São Paulo.

O deputado federal Celso Russomano, do partido Republicanos de São Paulo, se envolveu em uma confusão com um lojista da Santa Ifigênia, famoso bairro do centro paulistano conhecido pelo comércio de eletrônicos. O incidente foi registrado em vídeo, que começou a circular nas redes sociais nesta terça-feira, 22, embora tenha ocorrido na tarde de segunda-feira, 21.

Russomano estava gravando um episódio do quadro “Patrulha do Consumidor”, veiculado na televisão aberta, dentro de uma loja do bairro. No vídeo, o deputado é visto dizendo “fica na tua” a um dos lojistas, o que resultou em uma reação exaltada do homem, que se aproximou de Russomano e elevou a voz.

O lojista questionou o parlamentar: “Tá gritando comigo? Grita aí de novo para eu ver”, disse, desafiando Russomano: “Põe a mão em mim, malandro”, antes de proferir outros palavrões. A confusão foi filmada por clientes e outros lojistas, que apoiaram o vendedor.

Embora o deputado tenha divulgado um vídeo dos bastidores da gravação em suas redes sociais, ele não comentou o ocorrido. Russomano repercutiu as reportagens que noticiaram a agressão, mas até o momento não respondeu ao contato da reportagem para comentar o episódio.

Ainda na segunda-feira, Russomano concedeu uma entrevista à rádio Jovem Pan. Durante a entrevista, ele não abordou o bate-boca na Santa Ifigênia, mas relembrou outra confusão em que se envolveu pelas ruas do centro paulistano.

No dia 16 de fevereiro, o carro do deputado foi atingido por uma Kombi, tendo parte do para-choque arrancada. Na ocasião, Russomano se exaltou e apontou o dedo para o motorista, que estava abalado com a situação.

“Fiquei com dó e paguei a conta. Na hora fiquei até zangado”, disse Russomano durante a entrevista. Segundo o parlamentar, ele estava trafegando ao lado do carro da reportagem, o que chamou a atenção dos lojistas, que registraram o acidente.

Apesar do vídeo do incidente na Santa Ifigênia ter viralizado nas redes sociais, o deputado continua sem comentar o assunto e a reportagem não recebeu retorno da assessoria de imprensa até a publicação deste texto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo