O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, fugiu de uma prisão na Pensilvânia, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (31), conforme noticiado pela imprensa americana. Cavalcante havia sido condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, a facadas.
Segundo informações fornecidas por autoridades locais, Cavalcante foi visto pela última vez por volta das 9h40 caminhando em uma estrada na cidade de Pocopson, após escapar de uma prisão no condado de Chester.
O fugitivo é considerado extremamente perigoso e está sendo procurado pela polícia do condado de Chester e pela Polícia Estadual da Pensilvânia.
No dia 16 de agosto, Danilo Cavalcante foi condenado pelo assassinato de sua ex-namorada, que ocorreu em abril de 2021, na cidade de Phoenixville, também na Pensilvânia. Débora, de 34 anos, foi morta na frente de seus dois filhos, com quem morava nos Estados Unidos. A vítima era natural de Balsas, no Maranhão.
O crime foi motivado pela não aceitação do término do relacionamento por parte do brasileiro, que ameaçava a ex-namorada. De acordo com a NBC Philadelphia, a condenação de Cavalcante não prevê qualquer possibilidade de liberdade condicional.
Além do crime cometido contra sua ex-namorada, Cavalcante também é procurado por seu envolvimento em um assassinato ocorrido em 2017, em Tocantins. Ele é réu em um caso de homicídio no qual Valter Júnior Moreira dos Reis foi morto a tiros em uma praça em Figueirópolis.
Até o momento, a defesa de Danilo Cavalcante não foi localizada para prestar declarações à imprensa.