A TV Folha irá apresentar, às 19h30 desta quarta-feira (23), informações exclusivas sobre os bastidores da investigação que resultou na condenação de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá em março de 2010, caso que recentemente voltou a ser discutido após o lançamento de um documentário pela Netflix.
Nessa terceira e última transmissão ao vivo sobre o assunto, o jornal Folha de S.Paulo traz áudios e documentos relacionados ao caso que ajudam a elucidar como a investigação foi conduzida e como se chegou ao resultado obtido.
Entre os áudios, é possível ouvir depoimentos de peritos de São Paulo, que revelam informações contraditórias em relação à versão oficial do caso. Também é apresentado o áudio original do pedreiro Gabriel, que falou sobre o portão arrombado nos fundos do edifício London, local onde ocorreu o crime.
Os repórteres da Folha de S.Paulo, Rogério Pagnan e Flávio Ferreira, analisarão as versões apresentadas por essas pessoas, com mediação da apresentadora Isabella Faria.
Entre as perguntas que serão respondidas durante a transmissão ao vivo estão: por que a história contada na versão oficial difere do que foi relatado pelos peritos em seus próprios laudos oficiais? Essa terceira transmissão será exclusiva para os assinantes do jornal, e o link para o vídeo estará disponível neste mesmo texto durante o evento.
Pagnan é autor do livro “O Pior dos Crimes – A História do Assassinato de Isabella Nardoni” e um dos consultores do documentário da Netflix. Ferreira foi um dos primeiros repórteres a apontar falhas na investigação.
Na segunda-feira (21), ambos discutiram sobre o vídeo utilizado para condenar o casal.
Já na terça-feira (22), eles debateram as versões apresentadas pelas testemunhas.